Primeira semana em Malta. Choque cultural, novos amigos e balada.

Oi pessoal! Nesse post vou falar sobre minha primeira semana em Malta.

Estava super animada, na verdade empolgadíssima!!!! Cheguei e já tinha um taxista com a plaquinha e meu nome (fechei o transfer de chegada com a escola). Bate mó papo com o taxista, e já percebi o forte sotaque maltês.

Cheguei ao apartamento da escola, tinha um koreano, um italiano, um turco, um espanhol e uma japonesa. Nossa!! Fiquei até perdida com os nomes, deixei minha mala no quarto, dei uma cochilada, pois estava exaltada com a viagem. Mais de noite eles já me convidaram para ir ao bar Il-Barraca em frente ao nosso prédio, cujo nome é Aprilia.

Pessoal muito legal. De cultura e tradições diferentes. Acho que vou curtir demais isso aqui!!

O teste de gramática eu fiz antes pela internet. O que gostei, porque não perdi aula na segunda de manhã. Só tive que chegar mais cedo na segunda para fazer o teste oral. Depois da aula fomos andar na orla em frente à escola e paramos para comer o famoso Pastizzi, um salgado com ricotta e massa tipo “follhada”, baratíssimo!! Primeiro dia, tudo perfeito, novos amigos, nova experiência!!

No segundo dia ganhei da escola um chip pré-pago da GOL, dai fui colocar crédito, fui no supermercado Tower, aproveitei para conhecer o Tigné Point, o maior shopping de Malta. Adorei!! Tudo perto de casa, ainda tinha MC Donalds, vários restaurantes bacanas, a Zara, Sliema Ferry e uma vista linda para a capital Valletta.

Tudo correu bem nessa semana, fora que ficava perdida com as ruas, para mim eram todas iguais, porque as casas são todas iguais. Rsrsrssr Na verdade foi um choque, a arquitetura é muito diferente, no inicio achei feio, bem feio!!! E esse trem de mão inglesa, foi foda, atravesso a rua de mão única e olho para os dois lados, porque não certeza de onde o carro vem. Mas acho eu vou me acostumar!!!!

Para terminar a semana, fui para Paciville. Ual!! Lotado de bar, pubs e boites. Se quiser beber sem gastar muito, esse é o lugar certo. E tem lugares para todos os gostos. Fica na cidade de St. Julians, parece ser longe por ser em outra cidade, mas é apenas 20 min a pé do meu apartamento. As opções de ônibus de noite são limitadas, mas tem taxi e vans com preços acessíveis.

School in Sliema with seaview