Visita à Gozo e comida típica de Malta

A semana foi bem tranquila, estudei mais, fui para Valletta de novo e fiz umas compras no Tigné Point.

Sábado fui para Gozo, outra Ilha de Malta. Fui na Azure Window, umas de muitas maravilhas de Malta. SENSACIONAL!!! É um arco gigante formado por duas cavernas que desmoronaram há milhares de anos atrás. Para quem gosta de mergulhar é um ótimo lugar e tem passeios de barco também!!! Não sei como me expressar o quando bonito é o Azure Window, a junção da janela, com o mar azul e a pedras, é inexplicável!!! Prepare a câmara porque me rendeu belas fotos.

Ainda em Gozo, fui numa praia de areia vermelha, uma das maiores em Gozo, chamada Ramla Bay. O que eu mais gostei é que não tem hotéis, nem casa ao redor da praia e não é uma praia muito cheia. A água é rasa e bem azul, tem até umas ondinhas. Adorei!!! Bem natural, sem muitos turistas. Bom para relaxar.

Uma ótima opção em Gozo é pegar o sightseing, aqueles ônibus que vai a todos os pontos turísticos. Porque

Para chegar em Gozo peguei o ônibus 222 e depois o ferry.

Dica: O ônibus é sempre muito cheio, então deve-se pegar o ônibus antes das 8 da manhã e voltar depois das 6 da tarde.

No domingo resolvi comer o típico prato maltês: Carne de Coelho. Parece estranho, mas é uma delícia. Carne macia e saborosa. E claro para acompanhar: um vinho maltês!!! E de entrada comi caracol (snails) ao molho e pães. Que delicinha! Fui a um restaurante chamado Tal-ingliz em Mgarr, a cidade que tem os mais famosos restaurantes com pratos típicos de Malta. A culinária de Malta tem forte influência de Sicília e da Inglaterra. Os pratos típicos são bem diferentes dos brasileiros, mas gostei do dos exóticos típicos de carne.

Azure Window Gozo
Gnejna Bay Malta

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *