Qual Destino? Para onde ir?

Oi! Tudo bem? Meu nome é Carla e estou aqui para falar um pouco da minha experiência no exterior e ajudar aqueles que querem estudar inglês fora, mas não sabem onde.

Primeira dica: não feche com agência antes de ter certeza do destino certo, a escola certa e o tipo de acomodação. Então, fuça o facebook, website e pesquise no google e vá a busca de referências.

Como amo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes, resolvi estudar inglês logo após a minha formatura. Já tinha ido estudar inglês em Boston nos EUA, mas queria outra experiência. Para onde? Canadá, Nova Zelândia, Estados Unidos, Irlanda, Austrália, Inglaterra… são países que me veio pela cabeça, mas queria um destino diferente, uma cultural diferente e acima de tudo, um lugar que coubesse no meu bolso.

Lembrei que um amigo, o Caio tinha ido para um país cheio de praias, na Europa, chamado Malta. Nossa!!! Quando ele me falou, me senti uma burra, não conhecia esse país, achei que era uma cidade da Inglaterra. Mas enfim, ele me contou sobre seu intercâmbio, me deu todas as dicas, falou o quanto é bonito o país. E, me apaixonei logo de cara!!!! Malta é o meu destino!!

Porém, tinha que procurar um país mais em conta. Pesquisei outros lugares nos EUA, porque a passagem é mais barato e o dólar em relação ao euro. Mas pelos orçamentos feitos, percebi que, vim para Malta era BEM mais barato que ir para os EUA.

Dai, fechei com a Linguatime School of English, pois vi que tinha boas referências, poucos estudantes brasileiros, ótimo preço e em frente ao mar!!! Decidi também morar nos apartamentos da escola, me falaram que eram confortáveis e ótima opção para falar inglês com os outros estudantes de diferentes nacionalidades.

Depois foi o momento de fazer as malas, que roupa levar? Pesquisei sobre Malta uma pequena Ilha no meio do Mar Mediterrâneo. Descobri que possui um clima quente e ensolarado, cheia de praias e com uma rica história. Então, como cheguei na primavera, trouxe somente de roupa calor, chinelo, biquíni e vestidinhos.

Pronto! Passagem comprada, mala feita, foi hora de despedir da família para mais um intercâmbio. Rumo a Malta.

Comino Blue Lagoon

Photo credit: www.bay.com.mt


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *