Visita à Comino e à Mellieha Bay

Na quarta fui a um Meeting. É um encontro de estudantes para falar inglês e conhecer gente nova, claro em um bar-lanchonete, chamado MK’s Snacks! (https://www.facebook.com/pages/MKs/610824462356658?fref=ts). E para os brasileiros que estão com saudade de comida brasileira, lá é o lugar certo! A cozinheira é mineira e faz uma coxinha e feijoada igual de vó. Ah! E vende guaraná Antártica!! Vale a pena conferir.

No sábado tem praia!!! Fui para Melliha Bay, a maior praia de areia da Ilha. Peguei o Bus 222 que para na frente da praia. O que mais gostei dessa praia foi a água límpida e azul!! Parecia uma piscina!!! Nadei bem longe da praia e via minha sobra no fundo!! Bem legal!! Não tem onda e crianças podiam brincar na praia tranquilamente!!!

*A praia tem acesso a cadeirantes.

Dica: Como a praia é bem atrativa para turistas, a dica é pegar o bus antes de 9:00 (no máximo) e voltar ou antes das 16h ou depois das 19h (como tem horário de verão, 19h o sol está quente ainda). Se alugar carro, perfeito! Mas acredito que tenha que chegar cedo para achar vaga!

No domingo fui para Comino, outra pequena ilha pertencente a malta. Sua melhor atração é o Blue Lagoon. MARAVILHOSO. A água é tal límpida que parece piscina. Ideal para Snorkeling. Ao redor só tem pedras, mas tem cadeiras para sentar (10 euros cada). Como só fiquei nadando, nem peguei essas cadeiras…deixei minhas coisas na pedra com minha amiga da Turquia e estava no Ramadan, dai como não podia nadar, nem ficar de biquini, ficou cuidados das minha coisas e batendo papo com um casal de velhinhos americanos!! Como estou amando meu intercâmbio, conheço gente de todo mundo e estou conhecendo lugares maravilhosos nesta pequena ilha.

Comino Blue Lagoon

Photo credit: www.bay.com.mt


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *